O tal banquinho…

Antesedepois

Era uma vez um banquinho que estava abandonado no setor de lixo descartáveis do prédio e um marido com visão bateu o pé para resgatá-lo e levá-lo pra casa… a resistência inicial aconteceu porque o marido sempre inventa moda, mas quem tem que executar é a esposa (no caso eu!)… eis que o banquinho, depois de uma longa espera por inspiração, recebeu roupa nova e agora vive feliz pela sala de casa!

Mais uma vez, a alma de tudo é a cola! No caso, usei cola quente pra colar o espaguete, e cola branca pra colar o tecido e enfeite do assento.

Há um tempo atrás compramos esse “espaguete” amarelo na tentativa de fazer umas cadeiras retrós (aquelas de casa de vó), não deu certo e ele ficou aqui em casa aguardando uma oportunidade. O banquinho estava bem “judiado”, então ou eu ia ter que lixar por mil horas ou usar algum material que cobrisse as imperfeições.

O passo a passo requer paciência mas é mto simples. Vá passando a cola quente aos poucos e colando e enrolando o espaguete pelas pernas do banco.

securedownload

Depois escolha um tecido e corte em um tamanho maior que o banco. Passe a cola branca em todo o assento (inclusive nas laterais) e vá fixando o tecido com cuidado para não ficar enrugado. Antes de colar a parte de baixo, amarrei o tecido e esperei secar bem em cima. Por fim, passe a cola na parte de baixo e corte as sobras do tecido. Se quiser, coloque alguns enfeites ao redor do banco para dar mais charme.

securedownload (3)

Reaproveitar é bom demais, os objetos ganham “personalidade”, o gasto é mínimo e o prazer de transformar algo perdido em algo lindo é mto bom!

Anúncios

4 comentários sobre “O tal banquinho…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s