Meu chá de panela!

Esse dia foi tão bom que não pode ficar esquecido na minha pasta de fotos… Adoro comemorar, seja lá o que for, então se tenho motivo, lá vou eu preparar uma festa! Adoro a preparação, fico horas pensando no tema, no que dá pra fazer, como fazer e por aí vai…

Nosso chá de panela foi uma feijoada, bem no nosso estilo… dia de sol, amigos, familiares, muita feijoada, chopp e guloseimas! O lugar escolhido não podia ser melhor, Restaurante Manjericão. O ambiente é lindo e aconchegante, cheio de detalhes fofos que combinavam com o estilo da festa, o que facilitou muito pra decoração.

A decoração e todos os doces ficaram por minha conta e a feijoada maravilhosa foi feita pelo restaurante. Aqui não tem passo a passo, mas vou mostrar o quanto é possível decorar reaproveitando materiais que iriam pro lixo ou que já temos em casa.

Logo na entrada coloquei nossas iniciais em destaque. Essas letras foram feitas com rolhas (sempre guardo as rolhas dos vinhos que tomamos) e cola quente. Rústico e charmoso.

DSC02522O local possui dois ambientes principais. Como eu já disse, o local já é lindo por si só, é um casarão antigo, com decoração super charmosa, então não carreguei muito nos detalhes pra não ficar exagerado. Em um dos ambientes, optei por enfeitar as mesas com esses vasinhos feitos de lata de leite em pó + renda + sisal, pra completar comprei vasinhos de flor da fortuna e coloquei dentro.

image

O ambiente de baixo tem um jardim vertical lindo e vários enfeites rústicos, então escolhi algo mais despojado pras mesas e mais uma vez, escolhi material reaproveitado.

image

Estas garrafas são de água mineral e tinham sido utilizadas no chá de bebê de uma prima querida. Quando soube que tudo ía pro lixo, não pensei duas vezes e peguei! Pra quebrar a fofurice, acrescentei essas plaquinhas de “quadro negro” com nossas iniciais escritas com giz. Para fazer essas plaquinhas, comprei algumas pastas de documentos (com textura fosca), cortei, escrevi as letras de vários jeitos, colei num palito e finquei… pronto, um novo estilo pras garrafas. As flores são sempre vivas.

image

Estes vasos eu coloquei em vários lugares, mais uma vez com as nossas iniciais. O vaso foi aproveitado do chá de uma amiga, só modifiquei um pouco pra adequar ao estilo do meu chá, onde estão os quadrinhos, eram suportes para balão. Eu aproveitei o vaso pela praticidade de já ter um pronto, mas ele é bem simples de ser feito. Pegue um cachepô, encha o fundo de argila e finque as colheres e palitos, espere secar e depois cubra a argila com musgo (ou papel colorido picado, bala delícia… é só ter criatividade!).

imageEm cada canto procurei dar um toque especial no clima do chá. Sem dúvidas esses dois cantinhos foram sucesso: a oração para as solteiras e o cantinho da cachaça. Coloquei um boneco de Santo Antônio em uma tábua de MDF forrada com tecido e imprimi 3 tipos de oração, uma para as solteiras, outra para as solteiras exigentes, e outra para as encalhadas… ficou muito divertido! O cantinho com a pinga foi em homenagem à turma de amigos, que na época em que conseguíamos beber cachaça pura… a frase do quadro era o grito de toda hora!

imageComo o estilo da festa era mais rústico, escolhi doces simples para compor a mesa de doces. Brigadeiro tradicional, beijinho, canudinho de doce de leite, cocada branca e cocada morena, paçoca, pé de moça e copinhos de doce de leite com queijo Minas. O brigadeiro, o beijinho e os copinhos eu que fiz, o resto encomendei.

image

Aproveitei os objetos de casa para enfeitar a mesa. Coloquei um laço na tábua de madeira, flores nos bules, resgatei leiteiras antigas, fiz flores e tecido, colher de pau com lacinhos…

imageAdorei os resultados da decoração… só não consegui fazer mais coisas pela falta de tempo, mas ainda assim acho que tudo combinou muito bem. Ah… e a feijoada estava sensacional!

image

 

Anúncios

10 comentários sobre “Meu chá de panela!

  1. Na época da pinguinha da amizade conseguíamos beber muuuitaaaa pinga pura né Malu!? rsrs…. ficou tudo perfeito. E amei esse copinho de doce de leite com queijo minas 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s