Tecido na Parede!

Sou daquelas que fica triste quando vê mta parede branca… acho que é trauma de quem morou muito tempo em apartamento alugado (nunca pode fazer nada nas paredes). Quando compramos nosso apartamento, o marido logo mandou pintar tudo… de branco! Fiquei contrariada, mas fui convencida de que era mais prático e blá blá blá… Logo que mudei pro apartamento, comecei a ficar inquieta, sempre quis testar um tanto de técnicas de DIY, era a minha chance!!… por fim, tive que me conter e respirar fundo pra não ter uma parede de cada cor.

image

Comecei arriscando pelo corredor, inicialmente pensei em colocar papel de parede, mas por ser um espaço pequeno, era perfeito pra testar a técnica de tecido como papel de parede… sem contar que é muito (MUITO) mais barato, e eu ainda me divirto fazendo! Fico num orgulho danado quando conto que eu que fiz!rsrs…

Não tenho foto do passo a passo, mas tenho certeza que com a explicação detalhada é possível fazer!

Além do tecido, você vai precisar:

1- Cola Branca . 2- Pincel . 3- Estilete . 4- Tesoura

1- Cola Branca . 2- Pincel . 3- Estilete . 4- Tesoura

Recorte o tecido de forma que fiquem sobras na parede em que vai ser colado. Dilua a cola com um pouco de água (mais ou menos ¼ de água). Com o pincel, passe a cola na parede toda (por isso é bom ser um espaço pequeno, não dá tempo de secar), se tiver ajuda nessa hora é bom, mas tb dá pra fazer sozinho. Respire fundo e comece a colar o tecido de cima pra baixo. Depois de colado, passe a cola por cima do tecido para impermeabilizar (pode passar sem dó, tem que molhar tudo com a cola). Espere secar e passe mais uma vez a cola. Depois de completamente seco (pelo menos 1 dia), corte as beiradas com estilete (com cuidado para não sair do traçado) e passe mais cola nas beiradas para finalizar o acabamento.

image

Podem surgir algumas bolhas nesse processo. Se ainda estiver colando, é só retirar o tecido e colar novamente, pois a cola ainda estará molhada. Se já tiver acabado, tente ir “espalhando” as bolhas com a mão ou com ajuda de um pano limpo, muitas acabam sumindo. Agora se depois de tudo sequinho, aparecer uma bolha… coloque cola em uma seringa, injete na bolha e passe a mão até sumir.

A maior dificuldade é não deixar o tecido torto, se reparar meu desenho ficou um pouco torto, mas resolvi abstrair e curtir a parede mesmo assim!

DSC04335

Ah… aconselho não usar tecido com elastano, tecidos muito finos e com cores muito claras, pois dificultam muito o processo e tem grandes chances de dar errado!

Pra finalizar coloquei um conjunto de espelho e aparador que eram de uma tia avó, uns enfeites… e o corredor se encheu de vida! …do jeito que eu gosto!

image

Anúncios

10 comentários sobre “Tecido na Parede!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s