Bacalhau na Nata

Hj a dica não é exatamente minha… aliás, é quase nada minha!rsrs… dou a dica de hoje como uma ótima auxiliar de cozinha que sou! Não que o prato seja difícil, mas o marido faz tão bem que é melhor não mexer em time que tá ganhando!

DSC04558

Esse bacalhau é sucesso, ninguém consegue comer pouco!

Você vai precisar:

DSC04505

1- Azeite . 2- Requeijão Cremoso . 3- Creme de Leite Fresco . 4- Batata . 5- Queijo Parmesão . 6- Noz Moscada . 7- Bacalhau . 8- Finge que tem cebola, Louro e Pimenta do Reino na foto

Comece a dessalgar o bacalhau um dia antes de prepará-lo (sempre com água gelada), troque a água pelo menos umas 3 vezes.

DSC04445

Em uma panela, coloque 500 ml de leite, meia cebola picada, 2 folhas de louro, uma pitada generosa de noz moscada e pimenta do reino (segundo o marido, isso é pra aromatizar o leite!), depois de ferver, coloque o bacalhau no leite e deixe fervendo em fogo baixo (10 a 14 minutos… até o bacalhau ficar macio). Retire o bacalhau e coe o leite. Desfie grosseiramente o bacalhau.

image

Pique as batatas em pequenos quadradinhos e fervente no leite coado, acrescentando mais uma pitada de noz moscada e 250 ml de creme de leite fresco.

image

Corte as cebolas, em formato de meia-lua.

DSC04527

Comece a montar o prato. Passe um fio de azeite, coloque as cebolas no fundo, em seguida, as batatas e o leite até quase cobrir tudo. Acrescente mais um fio de azeite, bacalhau e uma quantidade generosa de requeijão cremoso. Para finalizar, uma camada de queijo parmesão ralado.

image

Leve ao forno por aproximadamente 25 minutos.

DSC04553

Quem fizer volta aqui pra contar se deu certo!

DSC04555

 

 

Anúncios

7 comentários sobre “Bacalhau na Nata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s