No meu casamento, fiz uma caixa convite para meus padrinhos, todas recheadas com brigadeiro gourmet… são delicadas e úteis mesmo depois do brigadeiro acabar! …dá pra usar como porta-jóia, caixa de remédios, trecos e etc. Faço muito dessas caixinhas para presentear pessoas queridas.
No caso do convite, fiz uma impressão em um papel mais bonitinho com os dizeres do convite e colei na parte interna da tampa da caixa. Nos outros casos, costumo colar um EVA branco no interior da caixa, que assim dá pra escrever a mão um recadinho! Já fiz colocando uma foto, que muitas vezes, diz mais que qualquer recado!
A produção da caixa é simples, mas tem que ter paciência… Você vai precisar:

Comece pintando a caixa, enquanto você faz os outros detalhes, dá tempo de secar e aplicar as demãos necessárias. A parte interna pinto com pincel, e na externa, uso um rolinho de espuma, pois não deixa marca de tinta. Na cor branca, aplico 3 demãos de tinta.
Corte o tecido com 4 dedos de folga do tamanho da tampa, passe a cola branca em toda superfície, espalhe com o pincel, e cole o tecido. Passe bem a mão por todo o tecido para que tudo fique bem coladinho.
Em seguida, cole o tecido nas laterais opostas da caixa.
Corte as “sobras” assim como nas fotos abaixo e cole o tecido.
Finalize as outras laterais, dobrando a sobra do tecido para dentro e colando (tipo um embrulho de presente). Corte as sobras e cole.
Corte um pedaço da fita de cetim, passe pouca cola e cole na tampa… cuidado pra não ficar torto!
Para fazer o laço é simples: corte um pedaço pequeno de fita, una as pontas com cola; depois cole um lado com o outro já fazendo o formato do laço; com outro pedaço de fita (bem pequeno), faça o acabamento do laço e cole.
Cole o laço na tampa e aguarde secar.
Eu sei que parece complicado… acho que é um pouco mais difícil de explicar do que de fazer!rsrs… mas não se assustem e tentem fazer!