Dica de Restaurante em BH: Bhagwan

Nesse domingo acordei tarde e com a maior preguiça do mundo, as 13h ainda estava de pijama! Resultado… saímos pra almoçar quase 15h aceitando o que viesse pela frente! Por sorte, fomos parar em um restaurante indiano que já tinha ouvido falar mto aqui em BH… o Bhagwan. Que surpresa ótima para um domingo despretensioso…

O ambiente é bem diferente de um outro restaurante indiano famoso daqui, é bem simples porém mto aconchegante… a impressão que tive é que estava almoçando na casa de um amigo indiano.

Fizemos uma rápida pesquisa e vimos que todo mundo recomendava o pão que eles fazem na hora, o Naan. Pedimos o naam de alho e mateiga e vários molhos indianos pra acompanhar. Por mim, comeria mais uns 5 pães mergulhados nos molhos! …ótima pedida!

image

Como prato principal, escolhemos o Thali de Carne. São várias “cumbuquinhas”, com frango, cordeiro, legumes, um molho de iogurte, arroz e vem o pão naan também… Os sabores são fortes mas se completam!

image

image

Legumes no molho indiano

Ah esses temperos indianos… preciso aprender alguma coisa parecida pra ontem!!! O sabor da comida indiana é único… quero voltar logo pra experimentar os outros pratos, principalmente algo com camarão, porque dessa vez pedimos só um prato pro casal e como o marido é alérgico a frutos do mar… sobrei!

Pra finalizar, a sobremesa… diferente do que sempre costumo pedir (não tinha nada de chocolate!), arrisquei a tal da Gulab Jamun (mas fiquei mto curiosa pra experimentar o arroz doce indiano!), que são bolinhas de leite na calda com essência de rosas e sorvete de creme… e mais uma vez, que sensação indescritível! A aparência não é das mais bonitas e achei que esse negócio da calda com essência de rosas não ía prestar… mas a calda é deliciosa! A bolinha de leite é macia e muito saborosa, combinou muito com o leve azedinho da calda e o sorvete.

image

Fica aqui a dica de um programa diferente e ótimas experiências gastronômicas!

 

Anúncios

5 comentários sobre “Dica de Restaurante em BH: Bhagwan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s