Parede de Quadro Negro: um caso de amor!

Sempre fui louca com parede de quadro negro… vi uma decoração de uma casa assim há anos e desde então ela não saiu da minha cabeça! Antes eu morava de aluguel e fazer uma parede assim na casa dos outros dá um certo medo… para a maioria das pessoas, uma parede assim está no grau 9 (Numa escala de 10) de ousadia em paredes!rsrs…

Pois então, apartamento comprado e o primeiro pensamento foi… onde eu posso fazer minha parede de quadro negro?? Já tinha aceitado pintar td de branco, então do meu quadro negro eu não abria mão!! Na cozinha não rolou, não tinha parede sobrando… acabei encontrando na sala o lugar ideal. Entre a cozinha e a varanda, nem grande nem pequeno… e bem visível mesmo!

image

A reação das pessoas ao ver minha parede é bem engraçada… eu sou a subsíndica do prédio, então vira e mexe alguém bate aqui em casa. Eu abro a porta e as pessoas mal conseguem me olhar… já batem o olho na parede e sempre comentam! Já me perguntaram se fiz a parede pros meus filhos (que nem tenho), se sou artista plástica ou coisa do tipo… e no fim, quase todo mundo chega a mesma conclusão… legal, é diferente né!? rsrsrs… adoro!

image

Eu não tenho o passo a passo da parede porque fiz antes de me mudar… deu um pouco de trabalho, mas acho que foi por frescura minha. O pintor deixou minha parede por último, então ele fez, entregou as chaves e tchau! Acontece que depois de seca, apareceram algumas marcas do rolo na parede, e isso me incomodou mto. Pedi meu pai pra passar mais uma demão da tinta pra eliminar as marcas. Ele passou, e depois que secou… piorou!! Em um ato de revolta, comprei lixa e lixei a parede toda, até ficar bem clarinho… pra pintar td d novo! Meu pai veio e pintou com o maior cuidado do mundo (compramos um rolo top que faz toda a diferença)… e no fim das contas, ainda apareceram levíssimas marcas depois de seca! Resolvi abstrair, comecei a escrever na parede e as marcas sumiram… acho que o pó do giz disfarçou tudo, e tenho quase certeza que teriam sumido com as primeiras manchas também!

Inspirações pra fazer sua parede não faltam, é só pesquisar! Estas próximas imagens foram retiradas do Google. Olhem só que ideias legais. Na cozinha…

image

Como parte da decoração ou simplesmente em algum canto pra extravasar a criatividade!

image

Esta ideia é sensacional pra quem acha que é muita ousadia pintar tudo. É só criar um bloco de quadros, muito simples de fazer. Encape molduras inutilizadas, tampas de caixa de sapato ou papelão com papel contact preto fosco e pendure!

image

Uma outra maneira legal e muito simples de ter o seu quadro, é encapando as portas dos armários da cozinha com papel contact preto fosco.

image

Aconselho demais uma parede assim! Adoro ficar horas desenhando na parede, pra no fim dar pulinhos de alegria pq ficou linda… sim, eu sou modesta!

OBS:

– Para pintar usei o esmalte sintético Coralit Verde Escolar Fosco da marca Coral.

Fontes: Studio Noble Savage,  Sanduíche de Algodão, Decoração.

– Algumas dessas fotos foram retiradas da internet, portanto não foi possível dar o devido crédito a cada uma delas. Caso encontre uma foto de sua autoria ou considere seu uso impróprio, favor entrar em contato no email: malu_flertes@yahoo.com.br

 

Anúncios

2 comentários sobre “Parede de Quadro Negro: um caso de amor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s