A maneira correta (e a incorreta) de retirar seu papel de parede!

Esse post não é pra encorajar (nem desencorajar)… mas sim pra passar a realidade! Cansou do papel de parede? Quer trocar sem ajuda de um profissional? Então respira fundo e vai… mas vai com vontade, pq essa tarefa pode ser mto fácil, mas tb pode virar novela!

image

Estou exagerando um pouco no drama… mas no meio do processo eu só me perguntava pq comecei!

É o seguinte… desde que entrei no apartamento, tinha optado por deixar o papel de parede, mas do nada resolvi arrancar… e vi que não é bem assim que funciona! afinal, o papel não pode sair assim tão fácil né!? Então pesquisei mto sobre como retirar, e depois de alguns testes… encontrei a minha melhor maneira!

image

O papel que tinha aqui era impermeável, então a “primeira camada” dele sai com certa facilidade… é só ir puxando folha por folha devagar.

image

Próximo passo: retirar essa “segunda camada” que é um papel fino bem colado na parede! A dica é umedecer todo o papel e retirar aos poucos.

image

Detalhe para ver a diferença entre o papel molhado e o papel seco

Usei um pano molhado… fui passando por toda a folha (passei umas 3 vezes), até que foi possível perceber o papel formando bolhas, saindo quase sozinho da parede (a espátula quase não trabalhou)! Momentos de alegria quando a primeira e segunda folha saíram de forma quase banal…

image

Eis que a terceira folha estava ultra colada… passei pano enxarcado umas 5 vezes e nada do bendito levantar! Tive a ideia de pegar um spray pra borrifar água no papel… e só depois de quase causar uma infiltração na parede, consegui retirar o papel… mas o papel não soltou por inteiro, deram mtas falhas e tive que ter mta paciência pra ir corrigindo com a espátula.

image

Aconteceu o mesmo em boa parte da quarta folha…=(

Na última folha, pra eu não ficar traumatizada e o índice não ficar tão ruim… deu td certo novamente! Ou seja, se quiser tirar seu papel de parede, vá sabendo que problemas do tipo podem ocorrer!!!

image

Percebam a parede enxarcada!rsrs

Depois de retirar todo o papel e a parede secar, é só dar uma leve lixada para acabar de vez com as poucas colas que restaram… e a parede já estará pronta para uma “roupa” nova!

image

Ainda não decidi o que fazer com minha “nova” parede! …aguardem as cenas dos próximos capítulos!rsrs…

Anúncios

2 comentários sobre “A maneira correta (e a incorreta) de retirar seu papel de parede!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s