Dica de Chef

???????????????????????????????

Hoje a minha função é só repassar a dica… pq mão na massa que é bom, quase não rolou! O prato todo foi ideia do marido, então só me restou ser assistente de cozinha e fotógrafa!

???????????????????????????????

Depois de tudo pronto, demos o nome: Abóbora ao murro com pomodori e calabresa. Só tenho uma coisa a declarar… não é o prato mais fácil que já mostrei, mas vale a pena se esforçar um pouco mais! Ficou sensacional!!!

Você vai precisar:

DSC05461

1- Abóbora Moranga .2- Mini Tomate Italiano . 3- Linguiça Calabresa . 4- 1 Ovo . 5- Requeijão . 6- Farinha de Trigo

Corte a moranga em pedaços grandes, coloque em um refratário, cubra com alumínio e leve ao forno por aproximadamente 50 minutos (ou até ficar macia… espete com um garfo e saberá!).

???????????????????????????????

Enquanto a abóbora está no forno, vá preparando o molho. Em uma frigideira, coloque a calabresa para fritar (sem óleo, ela já é bem gordurosa!)… deixe até ficar crocante. Reserve a calabresa.

image

Com a gordura que restou da calabresa, refogue o tomate. Acrescente algumas folhas de manjericão e tomilho para dar sabor. Acrescente água e deixe ferver bastante, vá acrescentando água aos poucos (esse processo pode ser feito até a abóbora ficar pronta).

image

Retire a abóbora do forno. Separe a polpa da casca. Em uma vasilha, misture a abóbora com 3 colheres (sopa) de requeijão, 3 colheres (sopa) de farinha de trigo e 1 ovo. Adicione um pouco de açafrão para colorir um pouco a mistura e noz moscada (rale na hora) para dar um sabor incrível! Coloque um fio de azeite em uma frigideira e “jogue” bolinhos da massa para dourar os 2 lados (use 2 colheres para auxiliar: uma pega um bocado e a outra empurra pra frigideira… deu pra entender?).

image

Junte a calabresa ao molho de tomates. Monte o prato colocando as abóboras (que na verdade são bolinhos… mas parecem bem que foram socadas!) e coloque o molho por cima. Para finalizar, passe um fio de azeite no prato.

???????????????????????????????

Ah… colocamos alguns alhos com casca para assar (por 20… 30 minutos) também e acrescentamos no prato. O alho assado com casca fica com um sabor mto bom, não fica forte e a casca não deixa ele queimar no forno… dá pra acrescentar em vários pratos!

Anúncios

6 comentários sobre “Dica de Chef

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s