Decorando o quarto: Parte 1 – Stencil na parede!

image

Vale um durante e depois por aqui??? Esse projeto eu comecei assim que me mudei, o blog nem existia… então nem passava pela cabeça fotografar! A sorte é que meu desorientamento me fez passar pra outro projeto, largando esse sem terminar… e assim deu pra mostrar pelo menos um pouco da evolução!rsrs

A ideia inicial era um papel de parede nesse espaço vazio… mas com a contenção de custos a criatividade teve que fluir! Busquei algumas referencias na internet e decidi… vou fazer o meu papel de parede com “stencil”!

A busca pelo stencil perfeito foi difícil, em BH não existem muitos lugares que vendem, custei mas achei. Quando vc acaba a primeira pincelada… é pura paixão!! O resultado fica tão bom, tão fofo, tão tudo… que vc quer fazer a casa toda de stencil! Esse fogo só acaba quando vc começa a cansar e descobrir que o trabalho exige horas de dedicação e concentração. Não pode ficar torto, não pode manchar, tem que passar o rolo direitinho pra não falhar o desenho. Enfim, a idéia era fazer a parede toda, mas como escolhi um desenho delicado e pequeno, optei por fazer essas 3 faixas em cima e em baixo e colocar alguma decoração no meio (essa é a parte 2 da decoração!)… amei o resultado!

???????????????????????????????

Vc vai precisar de um stencil, rolinho de espuma, tinta, pincel (para ajudar a colocar a tinta no rolinho) e fita crepe (para fixar o stencil na parede)

A técnica é simples: fixe o stencil no local que desejar com a fita crepe. Com o pincel, passe a tinta no rolo (eu gosto de fazer assim pro rolo não ficar encharcado e a tinta fica espalhada uniformemente). Passe o rolo com tinta sobre o stencil… e pronto!!

imageNas fotos fica bem sutil, pessoalmente é beeeem mais bonito! Pra fazer você só precisa de tempo, paciência e criatividade!imageEm breve vou mostrar os outros detalhes do quarto!

Dicas:

– Não achou nenhum stencil que te agradou? Faça o seu! É só pegar uma radiografia antiga, fazer seu desenho nela e cortar com estilete!

Anúncios

22 comentários sobre “Decorando o quarto: Parte 1 – Stencil na parede!

  1. Nossa que lindooo que ficou!!
    Agora, Malu, essa tinta não é própria para parede, né? Notou algum inconveniente após a aplicação?
    Eu ia comprar o brilho extra da Coral pra ficcar efeito perolado e luminoso assim na minha, mas é 96,00 o galãozinho. Se essa tiver tudo Ok mesmo, me avisa, plis. Vou fazer uma economia e tanto!

    • Obrigada! Usei tinta acrílica mesmo… e até hj não tive problemas! A parede fica numa parte que não tem circulação de pessoas, então praticamente não suja e não tem risco de molhar! Dependendo, vale a pena arriscar… pq realmente a economia vai ser grande!!

  2. Pingback: Decorando o quarto Parte II: Reaproveitando molduras |

  3. tem um site que vende vários tipos de Stencil, chama-se Stencil decor. a Média de preços é de 50 reais. Tem uns maravilhosos e como a maioria são para a parede possuem um tamanho bom.

  4. Ei, adorei seu blog!!!! Estou na mesma situation!!!! Muita vontade de decorar, pouca grana pra gastar e levando em conta que o imóvel é alugado. Então tem que ser algo reversível ao fim do contrato e barato neam?!!! Não entendi um ponto. Vc escolheu uma tinta na parede é a tinta do atenciosamente foi qual? Uma a óleo? Acetinada?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s