Missão “Horta na Varanda”!

imageMesmo depois de várias tentativas, dicas e mudas novas… minha missão “horta na varanda” falhou! Agradeço as dicas e pensamentos positivos, mas sempre soube que ia ser difícil… levo jeito pra muita coisa, mas definitivamente, o plantio não é uma delas! Não sei explicar… só sei que é assim, nunca consegui manter uma planta viva por mto tempo (um minuto de silêncio pras 700 mudas de manjericão que já matei…)!

image

Pra não desperdiçar todo o material e empenho dedicados nesta missão, a solução foi a que sempre usei pra ter algum tipo de verde em casa… plantas artificiais… e não me julguem! Ficou lindo, alegrou o ambiente e cumpriu seu papel de dar uma animada na micro varanda!

imageFazer esse jardim vertical é mto simples (principalmente com plantas artificiais!rsrs). A intenção inicial era comprar ripas e fazer um mini deck, já tinha pesquisado tudo, calculado as medidas e quando cheguei na loja… achei essas prontas saindo no mesmo preço das ripas avulsas… ok, me convenceu a eliminar a trabalheira (mas ainda acho que seria divertido…). Queria vasinhos coloridos, mas não encontrei nenhum, então a solução foi comprar numa cor neutra e pintar com spray… só exige cuidado pra não sujar a casa toda!

image

Por fim, como optei pelas plantas artificiais, que quase não pesam… fixei tudo com fita dupla face: os vasos nas ripas e as ripas na parede. Tem que ser aquela fita que aguenta bastante peso, eu tinha de dois tipos aqui e na dúvida, coloquei tudo!

imageO próximo passo é montar uma jardineira com suculentas… que exigem bem menos cuidados que uma horta (assim espero!). Adoro suculentas e não gosto mto das artificiais… então já iniciei as pesquisas pra não matar mais “ninguém”! Enquanto isso, um pouquinho dos detalhes da varanda (com direito a minha vista!)… enquanto não defino um projeto, vou só colocando detalhes pra alegrar o ambiente!

Vista Varanda

Anúncios

12 comentários sobre “Missão “Horta na Varanda”!

  1. Oi Malu, estou a-do-ran-do seu blog, e cheguei a conclusão que “spray é vida”! Me diga uma coisa, spray pega bem e não descasca qdo aplicado em plástico? Vc ao prepara a superfície com algo tipo primer ou sei lá oq? Obrigada pelas ótimas dicas! bjs

    • Obrigada Margareth! Geralmente adere muito bem… quando o plástico é mais mole, corre mais risco de descascar, mas ainda assim é difícil acontecer. No plástico, é só limpar a superfície para aplicar o spray, já em outros materiais como ferro ou madeira, passo uma lixa fina para retirar as imperfeições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s