Colocando o papel de parede!

Mais uma missão para aqueles que gostam de desbravar o desconhecido!rsrs… Encarei colocar  o papel de parede da sala sozinha (sozinha mesmo… sem ninguém pra segurar nem a beirada do papel!) e agora conto pra vcs td o que passei!!!

antes e depois

Primeiro dei uma pesquisada, assisti alguns vídeos, e pronto… me senti super preparada! Confesso que só me desafiei a isso pq a parede era pequena… ainda bem!!!

O primeiro passo é preparar a cola. A instrução vem com a relação metragem/cola e aí vc calcula o quanto vai precisar! Ao misturar a cola com a agua parece que tudo vai desandar e as “pelotas” nunca vão se desfazer… mas calma, é só mexer bem que em uns 30 minutos ela vira uma linda cola meio gelatinosa e lisinha!

Cola

Depois é hora de cortar o papel e ter mto cuidado ao “casar” uma beirada com a outra (o que gera um pouco de desperdício de papel). Deixe uma sobra de 5 a 10 cm para cada beirada (em cima e em baixo).

papel de parede

Enumere a ordem dos papéis e a direção pra facilitar!

numeração

Em seguida é só começar a colar… rola mta tensão na primeira folha e com isso acho que coloquei pouca cola, tive mta dificuldade de deixar tudo coladinho perfeitamente… fiquei mto tempo alisando com a espátula e régua! Na folha seguinte já consegui me ajustar com a quantidade de cola e o processo melhorou bastante! Não tem foto da folha sendo colada pq eu estava sozinha… mas simplesmente colei o papel e fui fixando com ajuda da espátula e régua. Pra passar a cola eu usei uma trincha (mas quem preferir, poder ser com rolinho).

passo a passo

O cuidado maior é casar as folhas com o desenho bem certo, a colocação tem que ser precisa pra uma folha não “encavalar” na outra, e nem sobrar uma folga entre elas (vcs já vão ver do q tô falando!).

papel de parede

Divisão entre uma folha e outra quase imperceptível

Nas tomadas, cole o papel e corte ao redor com ajuda da régua e estilete.

tomada

Considerações finais:

– Ao fazer um trabalho assim, assuma os riscos e aceite que pode não ficar perfeito (é difícil, mas pensem no orgulho de ter feito sozinho!).

– Boa vontade conta mto, mas se não for paciente e levar um pouco de jeito pra coisa… não vai ajudar!

– Não se desespere, no início as bolhas me deixaram louca, só pensava em arrancar tudo e fazer de novo… é só ter calma que elas somem! A primeira folha ficou a mais bem colocada na minha opinião!

– Planeje bem onde ficaram as divisões… eu saí colando sem pensar e uma divisão ficou no lugar mais visível da sala (e claro que foi nesse pedaço que dei uma vacilada!)… erro bobo que poderia ser evitado facilmente!

– Espere secar para cortar as sobras, pois o papel molhado picota mto!

Agora, os erros:

Erros

Papel cortado ainda molhado (picotou); folhas com pequena folga entre elas; bolhas malditas que não consegui eliminar!

 

Anúncios

3 comentários sobre “Colocando o papel de parede!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s