Pintando Fórmica: cara nova para o Buffet!

Um tempo antes de casar, uma tia avó estava se desfazendo de uns móveis, eis que me apaixonei por um Buffet com pézinho palito que estava prestes a ser eliminado! Naquela época eu nem sabia… mas era apenas o começo do meu vício por móveis e td mais que pudesse ser reformado!

A foto está péssima... mas foi a única que encontrei dele em sua antiga casinha!

A foto está péssima… mas foi a única que encontrei dele em sua antiga casinha!

Dei um jeito de levar pra casa do então namorado e por lá ele ficou até eu conseguir um destino digno pra ele! Casei, mudei… pensei bastante e no fim das contas, cheguei a conclusão de que o Buffet não caberia no meu apartamento. Consegui superar e seguir em frente na decoração… até que um dia, procurando um rack pra colocar as coisas da TV da sala, me veio um estalo… ao invés de rack, o buffet!!! Quem falou que minha casa tem que ser normal?

Antes e Depois
Passo seguinte: a reforma. O buffet tava meio caído, adoro estilo vintage, mas estilo vintage é uma coisa e um móvel velho e maltratado é outra! Se ele fosse ficar mesmo, tinha que se adaptar aos tempos modernos!rsrs…

Pintar Fórmica

Pesquisando ideias pela net, encontrei esse post da Thalita (aqui) explicando como pintar fórmicas… ela contou que em umas 4 horas a cozinha dela virou outra, foram 2 demãos e pronto! E eu inocente pensei: poxa, que simples… Vou fazer! Comprei a tal tinta epóxi na cor amarela, o rolo apropriado, uma lona pra não pintar a casa toda… e fui toda feliz! Tão empolgada que nem prestei atenção que o armário da Thalita era rosinha claro e o meu marrom escuro! Só por esse “detalhe”, foram umas 5 ou 6 demãos a mais que a dela, e quase 3 dias pra finalizar tudo (tem que esperar secar entre uma demão e outra)… mas valeu a pena!

Reforma Buffet

Os pézinhos do Buffet não estavam combinando com o ar descolado do móvel, estavam bem arranhados e enferrujados. Pra não ter que trocar todos e ficar louca atrás de alguém que fizesse exatamente como eu queria… encapei todos os pés com sisal (usei cola branca extra pra fixar)… ficou um charme!

Pintando Fórmica

Por fim, mandei fazer um tampo de vidro simples para proteger a parte de cima do Buffet e optei por retirar uma das portas para poder colocar uma das caixas do home theater. Como a madeira do interior dele não era das mais bonitas, forrei o interior da parte aberta com papel de presente.

ReformaFica aqui mais uma dica para inspirar e mostrar que reaproveitar sempre vale a pena!

Reforma móvelSigam o blog no Instagram: @eudouadica

Anúncios

9 comentários sobre “Pintando Fórmica: cara nova para o Buffet!

  1. Pingback: A reforma do painel de TV |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s