Entrada: Espetinho de Berinjela

Quem convive comigo, sabe que nunca fui muito chegada em carne… já tentei virar vegetariana algumas vezes e a conclusão que cheguei é que essa mudança é muito radical pra mim! Sei que basta ter força de vontade, mas acontece que eu gosto muito de provar novas comidas, testar receitas… e sem nenhum tipo de carne, as vezes complica! Costumo falar que sou uma vegetariana em construção, pq essa mudança está acontecendo de forma tranquila e natural em mim… quem sabe um dia eu chegue lá né!?

Vegetarian

Com essas mudanças alimentares, surgem novas receitas… temos testado e descoberto maravilhas aqui em casa, até o marido louco-alucinado por carne já está curtindo! A ideia da receita de hoje foi de servir como uma entrada… mas pode tranquilamente ser tira-gosto ou acompanhar um prato principal… ficou divina!!!

Receita Berinjela

Para fazer essa belezura (fácil fácil), você vai precisar:

Ingredientes

Berinjela . Tomate . Queijo Minas . Molho de Tomate . Manjericão (faltou na foto!) . Palitos

Para essa receita, usei um queijo minas pouquíssimo curado e acho que deve ficar ótima com queijo coalho também! Fatie a berinjela, o tomate e o queijo. Aproveite e já tempere a berinjela. Eu usei sal, pimenta do reino e algumas ervinhas secas.

Receita EspetinhoEm seguida, comece a montagem do espetinho com a seguinte ordem: Berinjela + Tomate + Manjericão + Queijo + Palitinho juntando tudo (a berinjela e o tomate ficam molengas qdo cozidos, e como o queijo derrete… o palitinho serve pra dar uma segurada na estrutura!). Não aconselho fazer mais que 2 andares (risco de desabamentos!rsrs).

Detalhes ReceitaColoque os espetinhos em um refratário (com um espacinho entre eles) ou então use utensílios para porções individuais. Passe um fio de azeite no fundo, acrescente um pouco de molho de tomate, coloque o espetinho e para finalizar, um pouco de molho por cima  (coloquei um pouquinho de orégano tb).

ReceitasLeve ao forno médio por aproximadamente 20… 30 minutos, depende se você gosta da berinjela mais “al dente” ou mais macia!

Espetinho de Berinjela

Simples, saboroso, bonito… com certeza vai surpreender!

Berinjela FornoOBS: Mesmo antes de cortar boa parte da carne na minha vida, já era adepta à muitos tira-gostos vegetarianos… já ensinei alguns por aqui…

Sigam o blog lá no instagram: @eudouadica

Anúncios

2 comentários sobre “Entrada: Espetinho de Berinjela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s