No clima da Folia

Ano passado já ensinei a fazer uma delicada coroa de flores (AQUI)… mas pra quem já enjoou, esse ano bateu mais inspiração e teremos 3 dicas pra quem curte fazer seus próprios adereços!

Dica 1: Arco de Gatinha

Arco GatinhaDiscreto, delicado, fácil de fazer e nunca sai de moda!rsrs…

Você vai precisar:

Arco . EVA . Cola Quente

Arco . EVA . Cola Quente

Desenhe as orelhas no verso do EVA, corte e cole as pontas da orelhinha com cola quente.

Passo a passo

Verifique a posição certa para colar no arco. Comece colando só a base da orelha, e por fim, cole as laterais.

PAP

Mais fácil impossível… e não se prenda a esse modelo! Use a criatividade com outros tecidos, use aplicações de pedras ou pérolas… fica show!

Inspirações

Imagens retiradas do Google

Dica 2: Headband de Flor

Headband flor

Pra quem continua amando uma florzinha, mas quer uma variação para a coroa de flores! Suuuper fácil de fazer também (talvez a mais fácil das dicas de hoje!).

Você vai precisar:

DIY flor

Faça uma trança bem grande (calcule um tamanho para dar duas voltas na cabeça). Em uma das extremidades dê um nó simples (deixando sobrar uma franja bem grande) e na outra extremidade dê um nó de forma que fique um elo (você vai encaixar essa franja no elo e ajustar no tamanho da sua cabeça).

DIY carnaval

Essa é a melhor ideia pra quem tá sem tempo pra fazer algo elaborado! E as opções tb são infinitas, basta uma pesquisa no google pra achar várias inspirações!

Looks

Imagens retiradas do Google

Dica 3: Palhacinha

Fantasia Palhacinha

Super fácil também, só exige um pouco mais de tempo e paciência para executar… mas o resultado fica tãããão fofo que compensa demais! Vou mostrar por partes.

Para a saia você vai precisar:

DIY Saia Tule

Tule de várias cores . Elástico

Se souber o mínimo de costura, costure uma ponta do elástico na outra… mas se isso for tenso pra vc, use um alfinete para juntar as pontas que tb dá certo! Depois corte o tule em tiras (pode variar de acordo com o tamanho de saia) e comece a montar a saia intercalando as cores.

Saia Tutu

Para a gravata você vai precisar:

Marerial DIY

Tecido de Paetê . Feltro . Cola de Tecido . Alfinete

Corte um retângulo no tecido de paetê para fazer a gravata (aproximadamente 25cm x 20cm), e corte um retângulo menor no feltro (para dar sustentação para a gravata). Depois vá colando aos poucos, como se estivesse embrulhando o feltro.

Gravata

Corte uma tira fina do tecido de paetê para ser o nó da gravata. Passe ao redor da gravata e cole para ficar firme. Encaixe o alfinete na parte de trás da gravata, bem no meio, esse alfinete vai servir para deixar a gravata mais presa e ainda, será nele que você vai prender uma fita para poder amarrar a fita no pescoço.

DIY Fantasia

Para o chapéu você vai precisar:

Chapéu

Arco . EVA . Cola Quente . Fitas para enfeitar

Corte dois círculos e uma faixa no EVA e cole fazendo o formato de um chapéu, com ajuda da cola quente. Enfeite com fitas, miçangas ou o que tiver disponível em casa! Para finalizar, faça dois cortes no fundo para passar o arco.

Chapéu

DIY Palhaço

Fala se não ficou lindo???

Essa saia de tule é fácil, barata e versátil… com essa mesma ideia vc pode criar várias outras fantasias, dá só uma olhada!

Saia Tule

Imagens retiradas do Google

Sigam o blog no Instagram: @EUDOUADICA!

OBS: Algumas dessas fotos foram retiradas da internet, portanto não foi possível dar o devido crédito a cada uma delas. Caso encontre uma foto de sua autoria ou considere seu uso impróprio, favor entrar em contato no email: malu_fuertes@yahoo.com.br. Obrigada!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s