Da lista dos doces de infância, a rabanada está entre os top 5 da vida! Apesar de adorar… quase nunca faço, aquela fritura toda sempre me deixou tensa (não que eu seja uma pessoa light, tá? …só achava meio pesado mesmo!). Até que em um dia de inspiração, resolvi procurar versões dela mais “lights” e acabei descobrindo a rabanada de forno, que fica muuuuito boa tb, mas acaba ficando meio xoxa sozinha… daí surgiu a ideia de incrementar um pouco e criar esse resultado incrivelmente gordo gostoso!
Comece preparando a calda (se tiver habilidade, dá pra ir fazendo tudo junto!rsrs). Você vai precisar:
Pique os morangos e leve ao fogo junto com o açúcar e o suco do limão, por aproximadamente 10/15 minutos (ou até dar uma boa engrossada). Reserve a calda.
Para a rabanada, vc vai precisar:

3/4 de xícara de leite . 2 ovos . 1/2 lata de leite condensado . 3 cálices de licor de Marula . 1 pitada de Noz Moscada . 3 pães de sal
Misture os ovos, o leite condensado, o licor de Marula e a noz moscada. Despeje em um tabuleiro o coloque os pães fatiados com a espessura de aproximadamente 1 dedo. Deixe descansar por 10 minutos (5 minutos para cada lado), o caldo vai ser praticamente todo sugado. Em seguida, leve ao forno médio por aproximadamente 8 minutos de cada lado (ou até dourar).
Por fim, empane as rabanadas ainda quentes no açúcar e canela.
Com a rabanada e a calda ainda quentes, sirva com o sorvete de sua preferência… eu coloquei com sorvete de macadâmia (não tem erro!). Rendimento: 7 a 8 porções.
Pra quem tem preconceito com a coitada da rabanada, vale a pena dar essa chance pra ela… juro que fica ótimo!!!