Decorando com arame!

Inspirada por essa chuva de letrinhas de tricô que anda aparecendo por aí… e unindo à minha falta de habilidade em tal arte, resolvi testar uma alternativa beeeeem mais fácil! Foi tão fácil que acabei me empolgando com o arame e suprindo uma outra falta de habilidade: cuidar de plantas (já já explico)!

Para fazer as peças você vai precisar:

Cola Quente . Arame . Corda de poliéster . Cordão fino (ou linha) . Alicate . Cola Branca (lindamente representada pq esqueci dela na hora da foto!)

Comece retirando o miolo da corda, para liberar espaço pro arame passar (é só puxar a cordinha de dentro, sai bem fácil). Passe o arame em toda a corda e comece a moldar a palavra que quiser (se não tiver habilidade, faça um molde impresso para te guiar). Finalize as pontas do corda com cola quente (para não desfiar e nem sair do lugar certo).

Bem fácil né? Existe dessa corda de todo tipo no mercado: lisa… colorida… mesclada… pode se jogar!! Se quiser fixar melhor a palavra, coloque um pingo de cola quente nas junções das letras.

Aproveitando o embalo da facilidade em trabalhar com arame, resolvi pegar um dos vários vasinhos vazios que tenho por aqui, e dar uma incrementada neles. Eu costumava ter algumas suculentas por aqui, mas por amor às plantas, tive que deixá-las na casa da minha mãe para dar uma chance delas sobreviverem… vão-se as suculentas, ficam os vasos! O jeito é inventar planta de mentira mesmo!rsrs…

Esse cacto também pode ser feito com corda, mas como eu não tinha a cor verde aqui em casa, resolvi encapar o arame com esse cordão fino que eu já tinha (dá pra encapar com linha de crochê ou tricô tb). Essa é a única parte que requer mais paciência no processo.
Usei cola branca para encapar o arame, pq a cola quente ficou soltando. Depois de todo encapadinho, é só moldar (mais uma vez, se precisar, use um molde para guiar o desenho).

Finalizei colocando pedrinhas (mas tb pode ser sal grosso) no vaso, elas vão servir para fixar o cacto e ainda deixam o vaso mais charmosinho!

Sigam o blog no instagram: @EUDOUADICA

Anúncios

2 comentários sobre “Decorando com arame!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s