Mini torta de Biscoito Óreo com Morangos

Há tempos não aparecia uma gordice por aqui né… pra compensar, vem aí mais uma receita para qualquer um conseguir fazer! Esse é o tipo de sobremesa que impressiona: é linda, delicada e muuuuito gostosa, tenho certeza que não vai decepcionar!

A parte mais difícil é você ter forminhas de pão de mel em casa (aquelas com o fundo removível), o que não é nada comum!rsrs… Se vc já tem ou está animado a comprar (é baratinha), vem comigo que te mostro como faz essa belezura!

1 Lata de Leite Condensado . 3 Colheres (sopa) de Manteiga . 1 Pacote de Biscoito Óreo . Morangos . Forminhas de Pão de Mel

Comece triturando o biscoito (a gente fala óreo, mas pode ser o amigo negresco tb!) com ajuda de um processador. Em seguida derreta 1 colher (de sopa) de manteiga e misture bem ao biscoito até obter uma farofa mais úmida. Pode ser que precise acrescentar um pouquinho mais de manteiga, isso vc vai descobrir sentindo a textura da massa: não é pra ficar grudenta, é para ser algo parecido com paçoca.

Forre o fundo e a lateral da forminhas, amassando tudo com o dedos (para a base do doce ficar bem firme). Deixe as massas na geladeira enquanto prepara o recheio.

Faça um brigadeiro branco simples: 1 Lata de Leite Condensado, 2 colheres (sopa) de manteiga, 200ml de leite. Vá misturando em fogo médio até chegar na consistência de brigadeiro (poucos minutos depois de começar a desgrudar do fundo da panela). Preencha as forminhas com o brigadeiro e finalize colocando um morango em cada doce. Deixe gelar por no mínimo 30 minutos (para a massa ficar firme).

DICAS:

  • É importante que as forminhas tenham o fundo removível, caso contrário é impossível tirar a massa das forminhas (já tentei com forminhas de empada e foi um desastre!)
  • A massa é delicada, portanto, não é um doce recomendado para grandes festas, algum convidado vai acabar fazendo bagunça na sua mesa!
  • Por ser um doce “sensível, também não é recomendado deixar exposto muito tempo em dias quentes, o brigadeiro pode derreter e amolecer a massa… e a bagunça é certa!
  • Use a criatividade nos recheios, você pode substituir o brigadeiro por mousse e variar nas frutas tb!

Sigam o blog no Instagram: @EUDOUADICA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s