Decorando um chá de bebê com ideias simples!

Já se foram as fases de formaturas e casamentos… os chás de bebês estão invadindo a minha vida!rsrs… e claro que “Tia Malu” não ia deixar passar em branco um momento lindo desses! Eu amo a memória das minhas festas infantis, cheias de detalhes feitos à mão. Então, toda vez que ajudo em algum evento, tento deixar isso bem evidente. Objetos da nossa casa mesclados à uma decoração com itens feitos à mão e outros itens encontrados prontos no mercado trazem personalidade e aconchego para o evento.

O tema escolhido para festejar a chegada da Duda foi pássaros. Os pássaros sempre estiveram presentes na vida da família da mãe e tem um significado todo especial… responsabilidade dar conta do recado!
Para deixar a mesa bem descontraída, usamos pratos e boleiras de vários modelos e alturas, e acrescentamos alguns enfeites entre eles (vasos de planta e passarinhos de porcelana).

Encomendamos alguns cupcakes e bombons decorados pra criar um efeito visual legal, mas vocês vão perceber que a maioria dos docinhos é caseira mesmo!

Espalhamos alguns dos doces decorados diretamente na mesa (pq já são mais vistosos e atraem atenção naturalmente). Escolhi alguns tecidos com cores do tema e forrei algumas caixas de MDF. Isso é legal pra aproveitar as diferenças de alturas das tampas e fundos das caixas para expor os doces pela mesa.

Para deixar o tema em evidência, fiz casinhas de passarinho. Foram feitas com papelão, tecido e cola branca… tudo sem molde, bem no olhômetro mesmo! Ainda acrescentei alguns passarinhos feitos de biscuit (comprei a massa pronta e só modelei).

Além dos passarinhos pela mesa, o topo de bolo foi um ninho com os passarinhos e um ovinho também de biscuit.

Dois detalhes que fizeram sucesso foram as fraldinhas e sapatinhos usados como forminha para alguns docinhos. Não tem como não achar fofo… deixam a mesa mais linda e delicada ainda. O melhor de tudo: são fáceis e baratos de fazer, olha só:

Para fazer o sapatinho você vai precisar:

Posicione o copo e o algodão no centro do tecido, coloque um pingo de cola quente abaixo do sapatinho pra ele não “escorregar” pelo tecido e um pingo de cola quente na primeira pontinha de tecido que você vai dobrar. Se quiser, não precisa usar a cola quente (eu gosto de colocar para deixar tudo mais firme e com menos chances do sapatinho desfazer). Termine a dobradura e finalize amarrando a fita de cetim (só nessa parte que você vê que deu certo e ficou bonito… antes disso, fica meio estranho mesmo!rsrs).

O sapatinho pode ser usado como decoração na mesa ou até mesmo como lembrancinha do chá.

A fralda é ainda mais fácil, você só vai precisar de tecido (quadrados de 9 x 9cm) e alfinete. Dobre ao meio, faça a dobradura de uma fralda e finalize prendendo com o alfinete.

Por fim, uma dica que já apareceu por aqui… reaproveitamento dos potinhos de papinha! Coloquei um tecido bem delicado na tampa e espalhei os potinhos pela mesa (mais um item que decora e também serve como lembrancinha!).

Sigam o blog no instagram: @EUDOUADICA

Comentem, curtam e compartilhem as ideias com os amigos!

Anúncios

2 comentários sobre “Decorando um chá de bebê com ideias simples!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s