DIY: Vasos de Cimento na Decor!

Decoração também segue moda e tendência… a bola da vez é o cimento, ele está cada vez mais presente no chão, parede, objetos e até móveis! Quem me acompanha, já sabe do meu vício por ele e já viu algumas ideias aqui e aqui!
A ideia de hoje é simples, e como sempre, a sua criatividade é que vai te guiar! Você vai precisar basicamente de cimento e molde para sair decorando a sua casa com vasinhos lindos!

Aqui eu trabalhei com triângulos, mas você pode ousar e partir pros hexágonos, losangos… é só se jogar no combo papelão + fita adesiva + criatividade pra criar o seu próprio molde! O primeiro passo é cortar uma base com um triângulo equilátero (no meu caso: lados de 7 cm), em seguida, corte retângulos com a mesma largura do triângulo (7 cm tb!), a altura você define… pode variar de vaso pra vaso para criar um efeito visual legal!

Passe a fita adesiva em cada uma das peças. Depois, também com a fita adesiva, una todas as peças certificando-se de que as beiradas ficaram bem vedadas. Unte as formas com óleo ou vaselina (para facilitar a retirada do vaso depois de seco) e despeje o cimento.

Como fiz as peças mais estreitas e para serem usadas com plantas artificiais (não me julguem…), não foi necessário dar muita profundidade na parte interna do vaso. Criei o “buraco” para as plantas com uma rolha (tb untada), pois a retirada dela é bem fácil depois de seco (só puxar com um saca rolhas!). Como a rolha é leve, tem a tendência de subir, então para ela não se movimentar, também prendi ela com fita adesiva.

Espere secar e retire o vaso dos moldes (só cortar a fita adesiva com um estilete). O tempo de secagem varia de peça pra peça, eu costumo esperar no máximo 24 horas pq é bom ainda ter um pouco de umidade ao retirar o vaso, fica bem mais fácil para consertar as imperfeições. Não… o seu vaso ainda não está pronto! Nem sempre ele vai sair todo lindo de dentro do molde. Costumam ficar algumas “rebarbas” de cimento nas beiradas, para eliminá-las, é só lixar.

Se quiser o vaso lisinho… já está pronto! Mas se quiser dar uma alegrada nele, agora é a hora da fita crepe + spray. Com a fita crepe, faça a demarcação do desenho que você quer no vaso, tomando cuidado para deixar o restante bem tampadinho. Passe o spray e espere secar para retirar a fita crepe…

Agora sim… pode espalhar os vasinhos pela casa!!!

BÔNUS:

Lembram dos cabideiros de cimento??? Você pode usar esse mesmos moldes para fazer cabideiros em formatos diferentes… ficaram lindos em forma de triângulo também!

DICAS:

  • Apesar de todas as embalagens de cimento indicarem uma proporção de água, eu gosto de acrescentar mais água para deixar a massa mais fácil de ser trabalhada, como o objetivo aqui é para decorar, não tem problema alterar a composição do cimento.
  • Quando for fazer o espaço interno do vaso, tenha cuidado para não deixar as bordas do vaso muito finas, depois de secos, podem quebrar facilmente (experiência própria!rsrs)

Sigam o blog no instagram: @EUDOUADICA

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s