DIY: Mapa Mundi de Cortiça

O passo a passo de hoje é uma das minhas paixões: mapa mundi! Sempre amei decoração com este tema. Todo amante de viagens tem que ter um desses em casa!rsrs… Mais uma vez, ideia simples, linda e barata! Olha só o que você vai precisar:

Imprima um mapa mundi no tamanho que quiser. Eu imprimi em uma gráfica no tamanho de uma folha A2. Vá cortando contornando os países, não precisa ser cópia fiel. Feito à mão, isso vai ser quase impossível. Desapegue de alguns países, pois tem alguns tão pequenos (ou grudados um no outro) que você vai ter que escolher de acordo com seu nível de paciência!

Com o molde no lado avesso, faça a marcação na cortiça (para não ficar nenhuma marca de caneta no lado que ficará visível).

Cole fita dupla face em todas as peças do mapa. Em seguida, é hora de começar a montá-lo na parede. Uma dica que pode ajudar no posicionamento é guardar a folha do molde e prega-lá na parede para ter um guia do local dos países… mas, se no fim, sua folha estiver toda picotada, vai no olhômetro mesmo!

Mapa pronto e muito mais barato que qualquer um vendido por aí! Solte a criatividade para decorar o seu mapa. Escolhi marcar com taxinhas os lugares que já fomos… a lista (AINDA) é pequena e está um pouco vazio, mas dá pra incrementar com fotos se quiser!

Sigam o blog no instagram: @EUDOUADICA

Anúncios

Um comentário em “DIY: Mapa Mundi de Cortiça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s