Chá de Bebê com tema PICNIC

Mais uma ideia de um chá de bebê que foi preparado com muito amor e mão na massa!!! O tema escolhido para a chegada do Pepê foi picnic… tudo que a gente adora: decoração leve, alegre e descontraída! Se preparem pra chuva de detalhes!
Além da tradicional toalha xadrez, queríamos trazer para mesa principal as delícias de um picnic. Dessa forma, não optamos por um bolo… mas sim quatro!!! Cada um com sabor, pra ninguém botar defeito. Como tiramos o bolo do foco central da mesa, colocamos cada um em uma altura para, assim, não perder o destaque.

Apostei novamente nos sapatinhos e fraldinhas de pano que já ensinei aqui… eles remetem ao propósito da festa e deixam tudo mais delicado ainda!

Esse truque de incrementar os copinhos de docinho com renda eu também já usei aqui (por coincidência, no chá de lingerie da mãe do Pedrinho!)… só pra vocês terem ideia de algo que pode ser usado em ocasiões bem diversas, se adequando ao tema de cada festa.

Repararam nas garrafas e cataventos? Estão trazendo alegria e descontração pra mesa (além de ajudar muito a preencher o espaço!). Esses nem precisam de passo a passo né… preguei o catavento em palitinhos e usei potes de vidro (basicamente decorados com sisal e fita de cetim) com sal grosso para mantê-los bem firmes. Já as garrafas, que podem ser de vinho, vodka, cerveja… foram todas cobertas com sisal (coladas com cola quente).

Sempre tento trazer um pouco da memória afetiva para as festas usando objetos que já temos em casa, mesclados à decoração. Uma das avós (que tb arrasa na decoração!) já tinha várias botinhas de porcelana e bolachas de madeira que se encaixaram perfeitamente ao tema, só complementamos com algumas flores artificiais. Essa mesma vovó também trouxe os caixotes de madeira e formiguinhas de biscuit super charmosas que colocamos em destaque com o nome do dono da festa!rsrs…

Agora vamos aos toques de “manualidades” que não podiam ficar de fora! Além dos docinhos tradicionais, sempre que possível, gosto de criar algum lugar para colocar pralinê, um docinho meio esquecido mas que sempre é sucesso. Aqui, coloquei em cones feitos de cartolina colorida expostos em latas de biscoito antigo (mais uma vez a memória afetiva!)… achei mto charmoso!

Um dos maiores destaques da mesa ficou por conta das bandeirinhas… estão na moda, são alegres, delicadas e combinam com muitos temas de festas. Se você também não tem máquina de costura e não tem paciência pra costurar à mão (#tamojunto), pega a cola de tecido que te ensino de um jeito bem fácil.

Faça um molde no tamanho que quiser suas bandeirinhas, lembrando de deixar um espaço a mais nas bordas para passar a cola (0,5cm é suficiente). Marque o molde no tecido e recorte. Passe a cola somente nas laterais maiores e aguarde secar.
Vire a bandeirinha para o lado certo do tecido e, com a ajuda de um palito, marque bem a pontinha dela. Passe todas as bandeirinhas. Por fim, vá colando uma a uma no viés de tecido (ele tem uma dobra natural no meio da fita… então é só passar a cola em um lado primeiro, depois passar no outro e dobrar o viés finalizando).

 

Outra ideia bem simples é o caixotinho de palito de picolé formando miniaturas de caixotes de feiras. Forramos com guardanapo xadrez e ficaram super fofos.

Como não fotografei o passo a passo… fiz um esqueminha que dá pra entender tranquilamente. Só usei dois tipos de palitos (borda reta e borda arredondada), alguns inteiros e outros cortados ao meio… tudo colado com cola quente!

Viram só quantas ideias em uma festa só? O melhor de tudo é que dá pra aproveitar as ideias em várias outras ocasiões… criatividade sempre!!!

Sigam o blog no instagram: @EUDOUADICA

Anúncios

3 comentários em “Chá de Bebê com tema PICNIC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s